top of page

Menu

A Páscoa e os chocolates

  • Dr. Alexandre Colombini – CRM/SP 134.348 RQE 44281
  • 19 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

A Páscoa está chegando e com ela é inevitável o aumento do consumo de chocolates, fica praticamente impossível resistir a imensa variedade de ovos de todos os tipos, tamanhos e recheios. Como sabemos, os chocolates consumidos moderadamente, apresentam benefícios a saúde, como: aumento do colesterol bom (HDL), sensação de bem-estar, diminuir a pressão arterial e estimular tanto o cérebro e o coração devido a cafeína e teobromina.

Porem o consumo abusivo do chocolate pode causar alguns transtornos como tontura e zumbido. Isso ocorre devido ao açúcar e a cafeína juntos, contido no chocolate. Algumas pessoas sofrem com aumento da insulina, devido ao aumento no açúcar (glicemia), que, associado com a estimulação excessiva feita pela cafeína, confundem todo o funcionamento interno do ouvido, essa alteração leva algumas pessoas a terem tonturas e zumbido.

Sendo assim algumas dicas são importantes para evitar esses sintomas:

  • evitar a ingestão ao mesmo tempo e em excesso de café, chocolate, chá preto, Coca-Cola, guaraná, gorduras, frituras, energéticos, açúcar mascavo, bebidas alcoólicas e tabaco.

  • Comer de 3/3 horas

  • Se manter hidratado

  • Dar preferencia para chocolates mais “puros”, com 50-70% de cacau

Na presença ou persistência da tontura e/ou zumbido um médico otorrinolaringologista deve ser consultado para a realização do diagnóstico e tratamento adequado.

 
 
 

Comments


  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Fale comigo agora: (11) 97676-1983 ou (11) 97719-4169

Dr. Alexandre Colombini @2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Produuza Web

bottom of page