Septoplastia com Turbinoplastia (Cirurgia para Obstrução Nasal)


Uma das mais freqüentes e principais cirurgias realizadas pelo Otorrinolaringologista a correção dos desvios de septo nasal e a redução volumétrica das conchas nasais (cornetos) é indicada para os pacientes que apresentam como queixa principal a obstrução nasal decorrentes das alterações anatômicas dessas estruturas.


A cirurgia é realizada sob anestesia geral, inteiramente por dentro do nariz sem a necessidade de cortes externo, e na maioria dos casos sem a necessidade do uso de tampão nasal, o que proporciona maior conforto aos nossos pacientes no período pós-operatório. Normalmente não há dor. Em média o procedimento cirúrgico dura cerca de 2 horas. Como em toda cirurgia eletiva, antes do procedimento cirúrgico devem ser feitos os exames pré-operatórios, avaliação cardiológica quando solicitado e exames de imagens complementares como Tomografia Computadorizada dos Seios da Face e Nasofibroscopia. Deve-se ressaltar que cada paciente é único, e sendo assim, os exames são realizados de acordo com cada necessidade. O uso de qualquer medicamento, principalmente anticoagulantes, deve ser informado ao médico antes da cirurgia para o ajuste da dose ou suspensão do uso do mesmo.


Deve-se fazer jejum absoluto de cerca de 8 horas antes (nem água), levar todos os exames

(de sangue, tomografias, raios-X, etc.), e estar acompanhado de um familiar ou amigo. A cirurgia é realizada forma ambulatorial, tendo alta no mesmo dia ou preferencialmente na manhã do dia seguinte. Atividades escolares e laborativas podem ser retomadas em alguns dias e as atividades físicas após 3 ou 4 semanas, dependendo da cicatrização.

28 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Fale comigo agora: (11) 97676-1983

Dr. Alexandre Colombini @2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Produuza Web

Menu